Bellucci motivado para a estreia no US Open
Cabeça-de-chave número 26 e 28º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/Wilson) inicia nesta segunda-feira sua terceira participação no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Na estreia, o tenista número 1 do Brasil encara o norte-americano Tim Smyczek, 184º, convidado da organização, em confronto inédito, por volta das 17h (horário de Brasília), na quadra 11 de Flushing Meadows.
Bellucci chegou à segunda rodada do Grand Slam norte-americano em 2008 e, no ano passado, furou o qualifying para novamente parar na segunda rodada. Este ano, Bellucci espera melhor resultados. "Venho treinando muito bem estes dias, tanto quadra como físico. Me sinto muito bem preparado e motivado para a estreia e para o torneio", disse o canhoto.
Apesar de conhecer pouco o adversário desta segunda, Bellucci sabe que estará enfrentando um jogador especialista em quadra dura e muito rápido. Ele (Smyczek) entra como franco-atirador na partida. Jogou poucos torneios de alto nível nesta temporada e não tem nada a perder", observou o brasileiro.
________________________________________________________________________________________________________________________________
Nadal enfrenta russo e tem boa chave até Murray
Rafael Nadal teve uma boa sorte na escolha de seus adversários em sorteio do US Open realizado nesta quinta-feira. O número 1 do mundo enfrentará o russo Teimuraz Gabashivili no início da tentativa de seu primeiro título no único Grand Slam que não possui.
Gabashvili, atual 98º colocado, perdeu os dois encontros que teve contra Nadal sem ganhar sets. O último foi em Roland Garros no ano passado.
Confirmando o favoritismo, Nadal enfrentaria o argentino Máximo Gonzalez ou o uzbeque Denis Istomin na segunda rodada. Pra terceirafaseo francês Gilles Simon e o alemão Philipp Kohlschreiber, ambos fregueses, são os mais perigosos oponentes.
Pras oitavas os oponentes seriam o espanhol Feliciano Lopez ou o croata Ivan Ljubicic, ambos sem estar em boa fase.
Nas quartas de final, o natural de Manacor tem possibilidades de encontrar o compatriota David Ferrer, Fernando Verdasco ou então o argentino David Nalbandian.
Nas semis o duelo mais espero seria diante do britânico Andy Murray que enfrenta na primeira rodada o eslovaco Lukas Lacko e tem nomes como Nicolas Almagro e Tomas Berdych pelo caminho.
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Jankovic quer redescobrir a boa forma no US Open
A sérvia Jelena Jankovic, finalista do US Open em 2008, não perdeu as esperanças de conquistar seu primeiro Grand Slam na competição que começa na próxima segunda-feira em Nova York.
A tenista de 25 anos número 5 do mundo lesionou o tornozelo em julho no torneio de Portoroz (Eslovênia) e desde então não conseguiu mais bons resultados perdendo a confiança nos torneios preparatórios em solo da América do Norte.
"Eu gosto de jogar no piso rápido especialmente no US Open. Esse é um Grand Slam e um lugar onde quero ir bem. Fiz semifinal em 2006 e fui vice em 2008, dessa vez quero dar um passo a mais".
"Torci meu tornozelo e é duro quando se tem algo assim. Demora um tempo pra recuperar e não dá pra treinar direito. Daí vai pra parte mental e você precisa relaxar e se sentir confiante com o tornozelo onde você precisa se mexer sem pensar em nada".
"Sei que esse US Open tem grandes jogadoras, mas estou rezando para que fique saudável para dar o meu melhor".
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Menina prodígio não quer se pressionar para o US Open
A americana Melanie Oudin não está com boas expectativas de repetir o feito do ao passado quando, aos 17 anos, surpreendeu vários nomes como Maria Sharapova e Elena Dementieva alcançando as quartas de final.
Desde abril quando perdeu nas quartas de final do WTA de Charleston (EUA), a tenista não sabe o que é passar da segunda rodada onde disputou nove torneios.
A terceira melhor do mundo americana, atrás apenas das irmãs Williams, e número 44 do mundo, declarou que não está em crise: "Não é uma crise. O primeiro ano no circuito é o mais tranquilo, ninguém sabe quem você é e eu adoro jogar nessa situação. Vim como uma total franco-atiradora para alguém que é capaz de ganhar todos os torneios. As expectativas foram de zero até 100".
"A atenção vai cair agora, mas o fato de estar chegando o US Open fica uma ideia de 'Vamos ver se ela consegue fazer de novo'. Por isso não será totalmente quieto pra mim".
Mesmo assim a tenista está com expectativas baixas: "Sei que posso fazer de novo, mas não vou me colocar pressão e ficar pensado nisso".
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Nadal e Murray treinam no US Open.Veja Video!
Rafael Nadal e Andy Murray foram flagrados pelas câmeras em treinos faltando três dias para o início do US Open, quarto Grand Slam da temporada. O número 1 luta por seu único Major que lhe falta enquanto que Murray, quarto colocado, nunca teve o sabor de vencer um torneio dessa magnitude.